Puta sim, que te pariu não

 

Dia quente, abafado e chuvoso. Trânsito caótico. Atrasada. Cansada. Com fome. Apertada. O sinal abre, nenhum carro anda. Quarta vez isso. Sinal abre de novo! Oba, agora vai.

 

— Puta que o pariu! – Falo indignada, no carro. Janelas fechadas. O cara que entra pela contramão e avança na minha frente. E, puta que o pariu, ele não me ouviu. Mas ela, sim.

— Mãe, puta que o pariu é palavrão?

— Sim, filha! – Penso em silêncio, puta que o pariu eu falar isso na frente dela.

 

Explico que puta que o pariu é uma expressão pra demonstrar nossa raiva, um desabafo. Mas, puta que o pariu, será que fiz certo? Acho palavrão libertador! Adoro xingar. Puta que o pariu vai tudo pra fora!

 

Puta que o pariu, perdi a hora!

Puta que o pariu, chuva do caralho!

Puta que o pariu, que merda isso!

Puta que o pariu, o cara da contramão!

Puta que o pariu, pro furador de fila profissional.

Puta que o pariu, o invasor de vaga preferencial.

 

Não sou de brigar, e tenho certeza que é graças ao puta que o pariu. Opa, pera ai! Mas que puta que o pariu o quê? Feminista usando este xingamento? Se eu perguntar pra puta tenho certeza que ela não vai querer ter parido esta criatura. E, aliás, qual o problema de ser puta? Como não pensei nisso antes?

Puta que o pariu, vou ter que arrumar outro xingamento.

 

 

 

 

 

 

M18M: Por quais mares já navegou?

 

Manu Araujo: Já naveguei, e fui navegada, em líquido amniótico. Paulistana, com um pezinho no interior do estado e outro no sertão do nordeste, lugares onde vivi. Formada Pedagoga pela FEUSP e Doula pelo GAMA, conto histórias desde que aprendi a me comunicar, e escrevo desde que aprendi as letras combinar. Já participei de blogs, ateliê de escrita e curso de roteiro. Adoro navegar por aí, inclusive em águas desconhecidas. Curiosa e sensível por natureza sigo desbravando rios e mares, internos e externos.

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Projeto SAMAMBAIA © Todos os direitos reservados. São Paulo / Brasil. 2017.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now